Metodologia

Conheça um pouco mais sobre nossa metodologia de trabalho. Desde o levantamento de processos até suporte, passando por desenvolvimento, implantação, etc.

Negociação

Etapa que cobre desde a identificação de uma oportunidade de negócio, até o fechamento do contrato com o Cliente.

O time de Relacionamento da HSolutions é responsável pela prospecção e identificação de oportunidades de negócios. A partir da oportunidade identificada, é montada uma equipe multidisciplinar de especialistas que fica a cargo de entender a necessidade do Cliente e elaborar uma solução técnica e uma proposta técnica e comercial que melhor atendam ao Cliente e viabilizem o fechamento do negócio/contrato.

Desenvolvimento

Etapa que cobre desde o entendimento e mapeamento dos processos de negócio do cliente, passando pelo desenvolvimento da solução propriamente dita, até a sua implantação no cliente.

O time de Desenvolvimento da HSolutions é por si só um time multidisciplinar: especialistas de processo mapeiam no primeiro momento os processos de negócio do cliente, gerando um modelo que é base para o desenvolvimento da solução e especificando funcionalmente os requerimentos dentro do escopo; arquitetos e especialistas de solução desenham, constroem e testam a solução nas plataformas tecnológicas; especialistas de teste realizam os testes integrados e de homologação; a equipe de implantação instala a solução no Cliente, suportando os usuários nas configurações e operações iniciais e no treinamento.

Métodos Ágeis

Nosso processo de desenvolvimento é totalmente alinhado com as práticas de desenvolvimento ágil de software. Nós utilizamos o Scrum Framework como base deste processo, além de outras técnicas como TDD (Test Driven Development) que garante a qualidade do produto que será entregue.

Manutenção

Manutenção corretiva e evolutiva de soluções implementadas (legado de sistemas).

A HSolutions disponibiliza uma estrutura de especialistas que cuida das soluções instaladas (legado de sistemas), identificando desvios ou necessidades de adequações ou melhorias junto ao cliente, conforme o caso, mantendo as soluções funcionando adequadamente. Os reportes de desvio ou melhorias são estruturados, registrados e controlados. O processo de entendimento, construção, testes e implantação segue a mesma metodologia do desenvolvimento.

Suporte

Suporte às soluções instaladas (legado de sistemas) e infraestrutura.

A HSolutions disponibiliza uma estrutura de especialistas que pode prestar suporte de primeiro e segundo níveis para a infraestrutura de tecnologia de informação e também funcional (uso das soluções/sistemas legado), conforme o caso. Também conforme a negociação, uma equipe de suporte pode ficar residente no cliente.

Governança

Gerenciamento de projetos e processos.

A HSolutions possui um escritório de projetos, com profissionais especializados em gerenciamento de projetos e processos, habilitados para a gestão plena e integradas dos projetos em qualquer e todas as etapas do processo, desde a pré-venda e o levantamento inicial de informações, passando pelo desenvolvimento das soluções e a efetiva instalação no cliente, até a manutenção e suporte no pós-venda.